Na tarde de quarta-feira, 21 de maio, o Ambulatório de Saúde Mental promoveu a primeira Oficina Terapêutica do projeto A Arte de Viver, na Comunidade da Nova Conquista. A iniciativa tem como principal objetivo acolher, informar, orientar e oferecer um espaço seguro para validar emoções, proporcionando bem-estar e fortalecendo a saúde mental dos participantes.
A coordenadora do Ambulatório, Anna Riske, realizou a abertura do encontro, agradecendo a presença de todos e destacando a importância da prevenção e promoção da saúde mental. Ela também mencionou o apoio da equipe multidisciplinar, composta por psicólogas, assistente social, psiquiatra e fisioterapeuta, com auxílio direto de Maira Antenoff na coordenação.
Durante a oficina, a assistente social Fernanda Maçalai e a psicóloga Denise Mattione conduziram reflexões profundas sobre valorização da vida, autoestima e a importância de reconhecer os bons momentos. Foram realizadas dinâmicas em grupo, incluindo uma atividade musical onde os participantes cantaram uma canção especial, gravaram e enviaram a dedicatória para alguém importante em suas vidas um momento que emocionou a todos.
A ação encerrou com uma confraternização, promovendo integração e leveza entre os presentes. A Oficina Terapêutica será realizada periodicamente, fortalecendo os laços comunitários e a promoção da saúde mental em Chiapetta.
