Início » Saúde » Projeto “A Arte de Viver” realiza sua primeira Oficina Terapêutica na Comunidade da Nova Conquista

Projeto “A Arte de Viver” realiza sua primeira Oficina Terapêutica na Comunidade da Nova Conquista

postado em: Saúde

Na tarde de quarta-feira, 21 de maio, o Ambulatório de Saúde Mental promoveu a primeira Oficina Terapêutica do projeto A Arte de Viver, na Comunidade da Nova Conquista. A iniciativa tem como principal objetivo acolher, informar, orientar e oferecer um espaço seguro para validar emoções, proporcionando bem-estar e fortalecendo a saúde mental dos participantes.

A coordenadora do Ambulatório, Anna Riske, realizou a abertura do encontro, agradecendo a presença de todos e destacando a importância da prevenção e promoção da saúde mental. Ela também mencionou o apoio da equipe multidisciplinar, composta por psicólogas, assistente social, psiquiatra e fisioterapeuta, com auxílio direto de Maira Antenoff na coordenação.

Durante a oficina, a assistente social Fernanda Maçalai e a psicóloga Denise Mattione conduziram reflexões profundas sobre valorização da vida, autoestima e a importância de reconhecer os bons momentos. Foram realizadas dinâmicas em grupo, incluindo uma atividade musical onde os participantes cantaram uma canção especial, gravaram e enviaram a dedicatória para alguém importante em suas vidas um momento que emocionou a todos.

A ação encerrou com uma confraternização, promovendo integração e leveza entre os presentes. A Oficina Terapêutica será realizada periodicamente, fortalecendo os laços comunitários e a promoção da saúde mental em Chiapetta.