Início » Saúde » Aprovado aumento de repasse financeiro à Associação Hospitalar Chiapetta

Aprovado aumento de repasse financeiro à Associação Hospitalar Chiapetta

postado em: Saúde

Durante a sessão extraordinária realizada ontem (10), a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Executivo Municipal para convênio e aumento de repasse à Associação Hospitalar Chiapetta. Sendo assim, o município fica autorizado a repassar o valor mensal de R$67.000,00, ou seja, R$ 12.000,00 a mais do que vinha sendo repassado.

O aumento do repasse tem como principal finalidade aumentar a remuneração dos trabalhadores, especialmente, técnicas de enfermagem, além, é claro, de custear outras despesas como o pagamento dos vencimentos de funcionários, recolhimentos trabalhistas legais, plantões médicos, medicamentos e materiais hospitalares, luz, água, telefone, despesas com FGTS e DARFS, oxigênio, manutenção hospitalar e aquisição de equipamentos.

Segundo o Prefeito Eder Both, “será dado mais um passo na valorização dos profissionais e reconhecimento destes trabalhadores que estão no dia a dia, atendendo os pacientes. Somos sensíveis a isso, sabemos da importância de remunerar e por isso enviamos esse valor para aprovação para tentarmos chegar no valor ideal”, destacou.

Ainda na área da saúde, foi aprovado o convênio com a Associação Hospitalar Santo Antônio de Tenente Portela, para repasse financeiro de R$23mil mensais. A instituição é responsável por atender a área de traumatologia, principal dificuldade do município, assim como mais treze especialidades nas áreas de urologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, psiquiatria, gastroenterologia, pediatria e ginecologia.