Início » Educação » Aberto o prazo para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino Chiapetta

Aberto o prazo para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino Chiapetta

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes que estão abertas as matrículas e rematrículas para o próximo ano letivo nas cinco escolas da rede municipal.  O prazo segue até o dia 04 de fevereiro de 2022 e ocorre junto as secretarias das escolas nos turnos de trabalho.

Para a efetivação de novas matrículas serão necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico escolar para alunos de outras escolas, relatório de aprendizagem da Educação Infantil, apresentação da carteira de vacinação atualizada, número do cartão do NIS, documento de identidade e CPF dos pais ou responsável pelo aluno.

As matrículas e rematrículas nas Escolas de Educação Infantil e Escolas Municipais que atendem turmas do pré-escolar deverão observar os seguintes critérios: Creche (0 a 3 anos), Pré-Escolas Nível I (04 anos completos até 31 de março de 2022), Nível II (05 anos completos até 31 de março de 2022).

O ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental de 09 anos de duração será obrigatório para crianças nascidas até 31 de março de 2016, portanto com 06 anos completos até 31 de março de 2022.

Para acessar o edital, clique aqui.

FAÇA PARTE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

As escolas municipais de Chiapetta trabalham com o Sistema Apostilado de Ensino SIM/FTD, material de excelente qualidade e sem custo para as famílias. Oferece ainda aos estudantes acompanhamento psicológico, nutricional, além das diversas parcerias assessorando em projetos, garantindo um ensino eficaz e preparatório para a vida, com interação escola/família/comunidade.

EMEI PEQUENO PRÍNCIPE

Com 33 anos de atuação no município, a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe tem como missão garantir o cuidado, a segurança, o aprendizado e a alegria das crianças.

Situada na Rua Hilga Postay Anéas, nº 593 (ao lado do ginásio de esportes), a escola oferece atendimento de crianças de 0 a 3 anos e conta com professores pós-graduados, atendentes com formação superior na área da educação.

Disponibiliza turnos manhã, tarde e também integral, conforme a necessidade das famílias. Oferece em sua rotina diária atividades pedagógicas que desenvolvem os campos de experiências conforme a faixa etária de cada criança, o cuidado com a alimentação e higiene.

EMEI BEM-ME-QUER

A Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer, atende crianças na faixa etária de 4 e 5 anos com atendimento nos turnos matutino e vespertino, para as turmas do Pré-Nivel I e II. Localizada na Rua Carvi Chiapetta, a escola conta com espaço externo, parque de brinquedos, casinha de areia, casinha de atividades artísticas e lúdicas. Oferece 4 salas de aula amplas e aconchegantes sanitários adaptados à faixa etária das crianças no espaço físico interno e externo, uma brinquedoteca com brinquedos e jogos diversificados, biblioteca com livros variados, sala dos professores, sala da equipe diretiva e pedagógica, refeitório, sala da secretaria e COE local.

Recentemente, foi construído um espaço novo para o melhor atendimento das crianças, com salas amplas, sanitários em anexo e solário.

Além disso os alunos têm aulas de laboratório do conto, psicomotricidade e educação física.

Venha fazer parte de nossa história, aprender, brincar e ser feliz!

EMEF SÃO JOSÉ

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José foi criada com o objetivo de atender uma clientela de alunos do campo, na localidade de Monte Alvão, interior do município de Chiapetta. O prédio escolar está construído em área cedida da Empresa Agrícola Chiapetta. A Escola tem seu funcionamento no turno vespertino, com turmas de Pré-Nível I ao 5 ano.

EMEF HAYDÊE CHIAPETTA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Haydêe Chiapetta está localizada na comunidade Nova Conquista, interior do município. Oferece atendimento no turno da tarde para crianças desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes têm acesso ao ensino de qualidade, com o sistema de Ensino apostilado SIM/FDT, material esse sem custo para as famílias. Oferece ainda nutricionista, encaminhamento para psicólogo, dentista, bem como diversos parceiros com projetos da escola. É oportunizado aprendizado na horta escolar sustentável, bem como outras atividades de manejo e cuidado de solo e plantas.

Conta atualmente com ampliação do prédio para melhor acolher e acomodar os alunos. Para o próximo ano contará com oficinas voltadas para a agricultura familiar buscando valorizar cada vez mais a escola do campo.

Venha pra Haydêe e faça parte da história de conquistas.

EMEF LORETTE FANCK

A EMEF Profª Lorette Fanck está há 29 anos educando corações e mentes para uma vida feliz. A instituição de ensino conta com uma equipe de excelência para atender crianças e jovens do Município de Chiapetta.

Um diferencial da escola é o SIM – Sistema de Ensino da FTD. Um sistema utilizado nas melhores escolas particulares do país, contando apoio pedagógico e com uma consultoria educacional qualificada e especializada. Todo o material está fundamentado na legislação vigente e nos documentos oficiais do MEC, como a BNCC e os PCNs, fundamentais para o desenvolvimento contínuo de nossos estudantes.

A Escola oferece também um amplo Ginásio de Esportes, um completo Laboratório de Informática com suporte técnico, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Transporte Escolar Gratuito, Auditório, Sala de Jogos, Sistema de Audiovisual completo, Sistema de Segurança e Vigilância interno, Áreas Verdes, Parque de Diversões, Laboratório de Ciências, Sala de Artes, salas de aulas arejadas e climatizadas e refeições orientadas por uma profissional Nutricionista.

Além das aulas regulares, o aluno poderá participar de diversos projetos oferecidos pela escola. Tais como:

  1.  Projeto Vincular, onde os alunos têm a oportunidade de, através de seu esforço e participação, concorrer a prêmios durante o ano, como viagens, camisetas, bolas, fones de ouvido bluetooth. O projeto dispõe também de uma profissional Psicóloga Escolar,  que tem por papel proporcionar o desenvolvimento dos estudantes, famílias, professores e demais colaboradores envolvidos no contexto escolar. Sua ação tem por base a prevenção, especialmente na melhoria da adaptação dos indivíduos e na promoção do bem-estar e da excelência acadêmica.
  2.  Laboratórios de Aprendizagem, ocorre no contraturno das aulas, para reforço escolar, com professores das respectivas áreas.
  3. Projetos de Aplicação Prática dos conteúdos trabalhados em aula, por professores de excelência, qualificados continuamente em cada área do conhecimento.
  4. Programa A União Faz a Vida (PUFV) do Sicredi , objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.
  5. Laboratório de Inglês, fundamental para a qualificação de jovens no século 21.
  6. Educação Financeira, onde os estudantes aprendem a exercer a responsabilidade econômica e social.
  7. Programa Empreender para Transformar (PET) do Sicredi, cujo objetivo é fomentar as ações locais desenvolvidas por meio de projetos sustentáveis, culturais, educacionais e esportivos, criados pelos professores, a partir das demandas que surgem no ambiente escolar.
  8. Programe Seu Futuro da UNIJUÍ, voltado à produção de novos conhecimentos, a partir do desenvolvimento de novas habilidades/competências no campo da tecnologia e da inovação, considerando, entre outras, o desenvolvimento do pensamento computacional e da programação.
  9. Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do SEBRAE, que tem por finalidade incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.
  10. Escola de Líderes, onde os jovens têm a oportunidade de exercer e qualificar o papel de liderança nas turmas na escola, com suporte, orientação e formação qualificada contínua.