Início » Administração » Prefeito Eder Both participa do lançamento do programa Pavimenta

Prefeito Eder Both participa do lançamento do programa Pavimenta

postado em: Administração, Obras

Em busca de iniciativas e investimentos ligados a área de infraestrutura urbana, o Prefeito Eder Luis Both participou ontem (21/6), em Porto Alegre, do lançamento do programa Pavimenta, cuja intenção é firmar parcerias entre Estado e municípios para o incremento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades.

“Um evento muito positivo, onde saímos com esperança e a certeza de que os municípios voltarão a ter apoio do Estado para investimentos em nossas comunidades”, ressaltou Eder. Dentro do programa Avançar, o município de Chiapetta foi contemplado com a restauração da rodovia ERS-571, a qual já está recebendo as melhorias. A ideia é participar também do Pavimenta, que ocorre por meio de edital de seleção, para buscar a realização de obras de pavimentação na área urbana de Chiapetta.

Por meio do Pavimenta, o Estado prestará apoio aos municípios de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. Uma segunda possibilidade é a análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas dos municípios.