Início » Saúde » Município busca a renovação do convênio com o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela

postado em: Saúde

Com objetivo de seguir ofertando à comunidade chiapetense amplo atendimento nas mais diversas áreas da saúde que o Prefeito Eder Both, o Vice Jorge Rochinheski e a Secretária de Saúde Cleomara Bertaso estiveram reunidos com a direção do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. A reunião na manhã de segunda-feira (11) teve como principal pauta a renovação do convênio com a casa de saúde referência na região.

O município de Chiapetta firmou convênio com o hospital há cerca de dois anos e por meio dele foi possível oferecer a comunidade atendimentos de urgência e emergência, diversas especialidades eletivas e exames de média e alta complexidade. De acordo com a Secretária de Saúde, Cleomara Bertaso, através do convênio foi possível resolver as demandas reprimidas nas especialidades ofertadas. “Nesses últimos anos resolvemos nossa grande dificuldade em traumatologia, principalmente os casos de urgência, oftalmologia e diversos exames que nossa fila de espera era numerosa, por isso a importância desta renovação”, ressaltou Cleomara Bertaso.

Atualmente pelo convênio são oferecidos atendimentos nas áreas de Ortopedia, Traumatologia, Angiologia, Urologia, Cardiologia, oftalmologia, ginecologia, gastroenterologia, proctologista, otorrinolaringologia e cirurgia geral, além de exames de ultrassom, endoscopia, eco-doppler, colonoscopia, tomografia computadorizada e exames oftalmológicos.

A renovação do convênio precisa antes passar por aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.