Início » Assistência Social » “Brinque com o seu filho” foi tema da terceira oficina online

“Brinque com o seu filho” foi tema da terceira oficina online

postado em: Assistência Social, CRAS

Em tempo de Pandemia, período difícil em que o estresse algumas vezes toma conta devido ao medo, a preocupação e a insegurança, precisamos cuidar de nós, dos outros e, principalmente, de nossa família. Assim, pensando em ajudar na qualidade da convivência familiar, já que o tempo de permanência em casa aumentou e com a proximidade do Dia das Mães, a Campanha Juntas Somos Mais – Todas contra o Mal Invisível desta semana (04 a 08 de maio) teve como missão desenvolver atividades e brincadeiras envolvendo as famílias.

Com o tema: “Brinque com o seu filho”, a oficina via WhatsApp levou alegria, entretenimento através de atividades escolhidas pelo critério das famílias, especialmente, as brincadeiras e jogos que marcaram a infância. Foram desenvolvidas brincadeiras com massinha de modelar, futebol, amarelinha, argolas, jogo da velha, gato cego, ciranda, entre muitas outras. De acordo com a pedagoga Marli da Silva, coordenadora da oficina, a atividade quis proporcionar atividades prazerosas entre as mães e filhos e as famílias. “Brincar trás alegria, satisfação, entretenimento, além de fortalecer os vínculos”, destacou.

Para as participantes que concluíram a tarefa, foi entregue kit formado por novelo de lã e agulha.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o CRAS desejam a todas as mães participantes das oficinas online, um Feliz Dia das Mães.