Início » Administração » Ministério da Educação confirma recursos para ampliação de salas na EMEI Bem-Me-Quer

postado em: Administração

Na tarde de quinta-feira (10), a comitiva de representantes do Executivo e Legislativo do município de Chiapetta cumpriram audiência no Ministério da Educação. Durante reunião foi confirmada a liberação para a licitação e início das obras, nos próximos dias, da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer.

O recurso no valor de R$250 mil é referente a uma emenda do Senador Lasier Martins. Para a ampliação o município também dará uma contrapartida de mais R$65 mil, para que a obra seja construída no padrão FNDE. O projeto prevê a construção de mais duas salas, o que deve garantir mais comodidade aos alunos atendidos.

Após a audiência, o Prefeito Eder Luis Both comunicou que haverá ainda alguns trâmites a serem realizados no Ministério e que, posteriormente, o município estará fazendo procedimento licitatório. “Se tudo der certo, as obras iniciarão ainda esse ano. O objetivo da Administração é que no início do ano letivo do próximo ano possamos ter as novas instalações à disposição da nossa comunidade”, frisou Eder.

EMEI Bem-Me-Quer

A Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer atualmente atende 95 alunos, com idades de 4 e 5 anos. Localizada da Rua Carvi Chiapetta, a escola oferece atendimento pré-escolar, nos turnos da manhã, tarde e possibilidade de turno integral as crianças que necessitarem.

A escola que antes situava-se em anexo a EMEF Professora Lorette Fanck recebeu, em 2017, um novo espaço. A EMEI foi realocada no prédio do antigo CRAS e passou por projeto de melhorias e investimentos tanto na estrutura física do prédio, fachada, pátio, mobiliário, quanto nos materiais didáticos e pedagógicos, visando bem-estar e aprendizado das crianças.

Em 2018, foi construída em anexo a escola uma nova e ampla sala. Com 46 m², a sala oferece atendimento para crianças que frequentam a pré-escola em tempo integral. O espaço multifuncional oferece mobiliário para dormitório, onde é utilizado durante período do meio dia, local para armazenamento de jogos, material didático e classes escolares para as aulas no turno da tarde.