Início » Assistência Social » Seminário aborda o CRAS e a Rede Intersetorial

Seminário aborda o CRAS e a Rede Intersetorial

A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve promovendo juntamente com a REDE, um importante seminário para abordar “O CRAS e a Rede de atendimento intersetorial”. O espaço de discussão ocorreu na Câmara de Vereadores, na tarde da última terça-feira (03).

A programação foi dividida em dois momentos. Primeiramente, com a REDE, formada por Conselheiros Tutelares, trabalhadores da saúde, educação e assistência social, foi discutido o papel do CRAS e suas competências na rede. No segundo momento, a comunidade foi chamada para a conversa.

Ministrado pela Psicóloga Ana Maria Pincollini, o seminário teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos entre a REDE e também com a comunidade, de modo a fortalecer cada vez mais o Sistema Único de Assistência Social e esclarecer mais sobre a proteção social.

Ao final, foi apresentado um estudo de caso, oportunidade em que todos os presentes puderam se envolver e pensar sobre o papel de cada um.

Aproveitando a ocasião, foram entregues para os beneficiários do Programa Bolsa Família os produtos provenientes do Programa Aquisição de Alimentos (PAA). Cada família presente no seminário recebeu 4 kg de raiz de mandioca.