Início » Administração » Aprovada Lei de Incentivo à Instalação de Indústria de Confecções no município

Aprovada Lei de Incentivo à Instalação de Indústria de Confecções no município

postado em: Administração

Preocupado com o desenvolvimento do município, o Poder Executivo Municipal enviou para Câmara de Vereadores o projeto de lei com vistas a geração de emprego e renda. Aprovada pelo legislativo em sessão extraordinária, a Lei Municipal 992/19 autoriza o município conceder incentivo de aluguel, energia elétrica e equipamentos em comodato para a instalação de Indústria de Confecções.

A empresa Star Sul Eireli, com sede na cidade de Boa Vista do Buricá, pretende instalar uma linha de produção no município de Chiapetta nos próximos dias. De acordo com a Lei, o pagamento mensal do incentivo, no valor de até R$800,00, visa assegurar a instalação e manutenção da indústria de confecções no município. Em contrapartida, a indústria de confecções se compromete gerar no mínimo cinco empregos, com possibilidade de aumento conforme produção, comercialização e desenvolvimento econômico da empresa.

Conforme o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, as tratativas vinham sendo desenvolvidas desde o ano passado, quando a malharia que possuía tal incentivo encerrou as atividades. Eder conta que a confirmação da empresa que irá realizar essa etapa do projeto de expansão da indústria utilizando os recursos oferecidos pelo município ocorreu na última semana. Rapidamente, o Executivo encaminhou o projeto à Câmara, e os vereadores sensíveis e preocupados com a geração de emprego aprovaram a medida por unanimidade de votos dos presentes. O prefeito destaca ainda que “a proposta tem como objetivo a  inovação, o crescimento do município e o empreendedorismo local, resgatando a motivação e o estímulo para o crescimento empresarial e pessoal, com inclusão social de nossa gente e, consequentemente o fomento da geração de emprego e renda”.