Início » Assistência Social » Índices do CAD Único no município são acompanhados durante viagem à Porto Alegre

Índices do CAD Único no município são acompanhados durante viagem à Porto Alegre

postado em: Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social Fernanda Maçalai Both, juntamente com a gestora do Cadastro Único Ilei Maboni, realizaram, na última semana, visita ao Departamento do Cadastro Único Estadual, em Porto Alegre. Na oportunidade, aproveitaram para verificar e acompanhar como estão os índices relacionados ao Cadastro Único no município.

No Departamento, Fernanda e Ilei foram recebidas pelo analista da Secretaria de Desenvolvimento, Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Claudio D’Angelo. O analista apresentou os índices de acompanhamento na saúde e educação de Chiapetta, considerado muito bom. Em educação, o índice apresenta percentual de 99,09%, sendo a média nacional de 91,07% e na saúde o percentual de 93,01%, tendo como média nacional 72,76%.

A taxa de atualização cadastral do município de Chiapetta é de 83,85%, enquanto que a média nacional encontra-se 73%. De acordo com Claudio, isso significa que o cadastro no município está bem focalizado e atualizado, ou seja, a maioria das famílias cadastradas pertence ao público alvo.