Início » Esporte » Campeonato Municipal de Bochas – Taça Alberto Paulo Kalb teve início

Campeonato Municipal de Bochas – Taça Alberto Paulo Kalb teve início

postado em: Esporte

No último sábado, dia 19 de maio, o Conselho Municipal de Desportos deu início a edição municipal do Campeonato de Bochas. A competição reúne 11 equipes, que representam as diversas comunidades do município. Em 2018, o campeonato presta homenagem ao ex-atleta Alberto Paulo Kalb (in memorian).

A primeira rodada ocorreu na comunidade Novo Horizonte. Para o Prefeito, Eder Luis Both, uma satisfação dar início a mais uma edição do Campeonato Municipal de Bochas, pois além de ser uma modalidade esportiva, ela tem espirito de integração entre as equipes e quem está assistindo. O esporte cumpre também papel social, dando vida às comunidades do interior, que sofrem constantemente com a diminuição de sua população. Assim, a competição leva às sedes, as equipes para participarem dos jogos e passarem a tarde, uma verdadeira integração.

Além do Campeonato de bocha, o prefeito se orgulha do município ter um calendário de competições, definido em parceria com o CMD, e que contempla diversas modalidades, desenvolvidas durante o ano todo. Ademais, o trabalho das escolinhas, e a participação das seleções do município em campeonatos regionais.

Premiação

O Campeonato Municipal de Bochas –Taça Alberto Kalb, premiará em 2018 as equipes vencedoras com troféu, medalhas e parte do dinheiro arrecadado com as inscrições. Haverá também premiação com um Boi de aproximadamente 200 kg, doação do Vereador Valmir Rochinheski (Nika), e dois porcos. Um deles doados por Jaci Cardoso e outro pelo Vereador Joel Pires Correa (Joelzinho).