Início » Assistência Social » Prevenção da Gripe é tema de palestra proferida ao grupo Caminhantes do Amanhecer

postado em: Assistência Social, Saúde

Com o objetivo de falar sobre a descoberta e importância da vacina e também sobre cuidados para prevenir a gripe, é que a Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social e CRAS promoveram na manhã desta terça-feira, 08, palestra com o grupo de Caminhada “Caminhantes do Amanhecer”. Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, além da palestra, houve administração da vacina contra a influenza.

Proferida pela Enfermeira e responsável pelo Programa de Imunizações do município, Cristiane Maçalai, a palestra serviu para mostrar aos presentes o surgimento da vacina, ocorrida inicialmente para o combate a varíola, e sua importância como forma de prevenção. Aproveitando a Campanha de vacinação contra a gripe influenza, Cristiane esclareceu as diferenças entre resfriado, gripe comum e H1N1, sintomas, formas de transmissão e prevenção. Salientou ainda os grupos prioritários que devem receber a vacina durante a campanha.

Após a explanação, a Técnica de Enfermagem Márcia Otonelli realizou as doses da vacina contra a influenza entre os integrantes do grupo que fazem parte do público alvo e que ainda não haviam sido imunizados.