Início » Agricultura » Encontro Rede Leite: Prefeito apresenta Políticas Públicas em andamento no município

postado em: Agricultura

O prefeito Eder Luis Both e o Secretário Municipal da Agricultura Valdecir Dorn estiveram participando durante a manhã desta quinta-feira, 12, do Encontro do Grupo de Trabalho Social da Rede Leite, promovido pela Emater, que reuniu a equipe de técnicos e extensionistas da microrregião, o qual teve como tema Juventude Rural.

O encontro reuniu trabalho de campo e espaço para discussão do tema proposto. Para o momento realizado na Associação Relembrando o Passado, o Prefeito Eder Both foi convidado a apresentar as políticas municipais que estão contribuindo para o desenvolvimento Agropecuário e para a Sucessão familiar, com ênfase no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, o qual o município vem se destacando.

Durante apresentação o prefeito explanou as ações microrregionais (locais) e macrorregionais (regionais) que vem sendo realizadas no município com o apoio da Emater, Secretaria da Agricultura, Conselho Agropecuário e Câmara de Vereadores, de modo a contribuir e valorizar a permanência, principalmente, do jovem no campo. Entre as ações relatadas pelo prefeito, programas de melhoria genética, infraestrutura rural, compras públicas da agricultura familiar, incentivo as agroindústrias, correção de solo, investimentos na patrulha agrícola e acompanhamento e busca de soluções regionalmente para a questão da crise do leite e da produção de suínos.

Mais cedo, o grupo esteve a campo conhecendo a propriedade da família Klipstein que vem desde 2003 trabalhando com hortifrutigranjeiros.