Início » Administração » Prefeito assina termo de adesão ao Programa Internet para todos

Prefeito assina termo de adesão ao Programa Internet para todos

postado em: Administração

O município de Chiapetta faz parte dos 2479 municípios que, através dos seus prefeitos, assinaram na segunda-feira, 12 de março, o termo de adesão ao Programa Internet para Todos. A cerimônia de lançamento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital país, e contou com a presença do Presidente Michel Temer.

O Programa Internet para Todos visa levar internet a todos os setores que ainda não possuem banda larga. A ideia do Governo Federal é estabelecer uma parceria aonde o governo fornecerá os equipamentos, haverá um credenciamento de empresas prestadoras de serviço que se habilitarão junto ao governo, e os municípios manterão as despesas de energia elétrica e de segurança para esses equipamentos. Serão beneficiadas todas as escolas e postos de saúde do interior dos municípios. Estas terão internet gratuita bancada pelo Governo Federal. Já as pessoas que residem no meio rural terão internet de forma subsidiada.

O prefeito Eder esteve em Brasília para a assinatura do termo de adesão. Para Eder, uma satisfação estar participando deste grande evento e saber que a partir dos encaminhamentos que foram realizados, o município foi contemplado.  “Este é um programa que vem atender a um anseio das pessoas que vivem no meio rural e que ainda hoje se encontram excluídas da tecnologia. Hoje a internet é uma ferramenta vital e está presente na vida das pessoas e todos tem a necessidade de ter acesso em banda larga, por isso, a partir de agora estará sendo encaminhado as tramitações necessárias para poder atender a todos os quesitos e efetivamente implementar este programa no município”, finaliza.

A previsão é de que os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet Para Todos recebam as antenas em maio deste ano. A conexão de Internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro.