Início » Educação » SMEC realiza abertura do Ano Letivo aos professores

SMEC realiza abertura do Ano Letivo aos professores

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início na manhã de sexta-feira, 16, ao ano letivo 2018. Para tanto, organizou evento de boas vindas aos professores no auditório da Escola Municipal Professora Lorette Fanck.

A programação iniciou com a fala da Secretária de Educação e Cultura, Francieli Rochinheski Pires e após, benção aos professores, realizada pelo padre Elizeu Backes. O evento contou ainda com as presenças e pronunciamentos do Presidente da Câmara de Vereadores, Enio Delatorre e do Prefeito Municipal, Eder Luis Both.

O prefeito destacou as melhorias realizadas nas escolas, com destaque para os reparos no telhado da Creche Municipal, reforma na Escola São José,  a construção de cobertura no pátio da Escola Haydêe Chiapetta e enfatizou  também as iniciativas que serão realizadas nos próximos dias, como por exemplo, a construção de mais uma sala na EMEI Bem Me Quer. Eder aproveitou ainda para desejar um bom ano letivo a todos, pedindo muito comprometimento e dedicação, frisando o apoio da administração na área da educação.

Da mesma forma a Secretária de Educação e Cultura, Francieli Pires saudou a todos e em nome de toda a equipe da pasta, desejou um bom retorno aos professores.

Durante a manhã, além da discussão do calendário escolar e café da manhã, houve eleição da nova diretoria da APMC (Associação dos Professores Municipais de Chiapetta), a qual foi eleita Presidente a Professora Maristela Danelli Ferreira. Os professores acompanharam ainda a palestra Motivacional “Quem sou eu?”, ministrada por Paulo Ávila. Ao fim do encontro, cada professor recebeu um mimo de presente da equipe da SMEC e da Administração Municipal.