Início » Educação » PIM organiza a 13ª Semana do Bebê

PIM organiza a 13ª Semana do Bebê

O Programa Primeira Infância Melhor, realiza de 20 a 24 de novembro, a XIII edição da Semana do Bebê com o tema: “nós lhe daremos a vida e eles irão nos dar a principal razão de viver”. A programação envolve diversas atividades e pretende conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados de crianças entre zero e seis anos.

De acordo com a equipe do PIM do município, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. Por isso, a importância da atenção à primeira infância.

Na programação da XIII Semana do Bebê, confecção de painéis fotográficos, pedágios informativos, exposição dos trabalhos, brinquedos, caminhada e palestra com fonoaudiólogo. As atividades envolvem gestantes, mães e seus filhos, porém toda a comunidade chiapetense está convidada a participar.

Confira a programação da XIII Semana do Bebê:

20/11- Painel de fotos na Unidade de Saúde

21/11- Pedágio Informativo

22/11-  13h30: Exposição dos trabalhos do PIM e Brinquedos na Praça

18h30: I Pedalando e caminhando com o PIM

23/11- Registro em fotos das vitrines

24/11- 14h: Palestra com o fonoaudiólogo Alexsandro Saidt, na Câmara de Vereadores