Início » Administração » Em busca de recursos, Prefeito e vereador empreendem viagem à Capital federal

Em busca de recursos, Prefeito e vereador empreendem viagem à Capital federal

postado em: Administração

Nos dias 10 e 11 de maio, o Prefeito Municipal Eder Luis Both juntamente com o Vereador Joel Pires Corrêa estiveram em Brasília para uma série de audiências nos ministérios e visitas aos gabinetes dos deputados federais e também senadores. Durante a viagem, novos recursos e encaminhamento de projetos em diversas áreas do município foram discutidos.

Entre os compromissos na Capital Federal, o prefeito Eder destaca a audiência no Ministério do Turismo, para o encaminhamento do projeto de construção do Centro de Eventos. No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, protocolado projeto para construção do novo prédio para o CRAS, além de buscar mais informações sobre o Programa Criança Feliz, Cartão Reforma, Bolsa Família e PAA (Programa de aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar). Já no Ministério do Trabalho, em audiência com o Ministro Ronaldo Nogueira tratou sobre cursos profissionalizantes, criação de cooperativas de trabalhadores e apoio para liberação de emendas junto aos outros ministérios.

O prefeito e vereador aproveitaram também para tratar sobre projetos, em andamento e futuros, nos gabinete dos Deputados. Entre os destaques, visita ao Deputado Jerônimo Goergen onde foi dado acompanhamento à emenda parlamentar de R$ 250 mil para saúde, R$100 mil para aquisição de calcário e tratado ainda sobre a liberação de recursos para aquisição de caminhão, referente ao projeto aprovado em 2014. Além disso, foram repassadas orientações sobre as novas regras do Projeto habitacional Minha Casa Minha Vida.

No gabinete do Deputado Covatti Filho foi encaminhado pleito para liberação de recursos para aquisição de retroescavadeira. No Gabinete do Deputado José Otávio Germano a liberação de recursos para centro de eventos, pavimentação asfáltica e agricultura foram as pautas discutidas. Com o Deputado Perondi, emendas para agricultura ganharam destaque. Já no gabinete do Deputado Pompeo de Mattos, foi solicitado recursos para obras para infraestrutura urbana e rural.

Além de audiências nos ministérios e visitas aos deputados, o prefeito e vereador foram recebidos no gabinete da Senadora Ana Amélia, que afirmou compromisso com a destinação de emenda parlamentar para o município na área da agricultura. Por fim, foi cumprida agenda com o Ministro do TCU, João Augusto Nardes, de onde foram recebidas orientações sobre gestão, governança e metodologia do TCU para remuneração por eficiência aos servidores.