Início » Administração » Lideranças Políticas da Amuceleiro participam de audiência com o Secretário de Segurança

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região Celeiro estiveram em Porto Alegre, na última quarta-feira (26) participando de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer.

Na oportunidade as lideranças políticas entregaram documento ao secretário solicitando aumento de efetivo nos municípios da região, uma vez que alguns contam com apenas um policial. O principal argumento para o pleito é o grande número de ocorrências que vêm sendo registradas nos municípios nos últimos meses e que está acentuando o sentimento de insegurança na população regional.

De acordo com o secretário Schirmer, o governo reconhece a necessidade de aumentar o efetivo e está tomando providências para que o mais breve possível essa situação seja amenizada. Pediu compreensão às lideranças e à população pois o Estado está passando por período difícil economicamente falando mas que ajustes estão sendo feitos para suprir essas carências. Schirmer ressaltou que em julho, estarão se formando nas academias 223 policiais civis, 1060 brigadianos e 20 bombeiros, que serão distribuídos nos municípios do interior do Estado.

O secretário também cogitou a possibilidade de a região pensar em um projeto de vídeo monitoramento, como forma de coibir um pouco a atuação dos criminosos.