Início » Assistência Social » ‘Higiene e saúde’ são temas de palestra promovida pela STHAS

‘Higiene e saúde’ são temas de palestra promovida pela STHAS

postado em: Assistência Social

A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (STHAS) promoveu na terça-feira, 18, palestra sobre o tema: Higiene e Saúde. Do encontro, realizado na Câmara de Vereadores, participaram os integrantes do CAT- Cidadania Ativa.

Ministrada pelo Médico, Marcos de Araújo, a palestra tratou sobre a importância da higiene na medicina, no cuidado e prevenção de doenças. Dentre os temas, higiene pessoal e higiene coletiva. Segundo o médico, a falta de higiene e o principal desencadeador de doenças e por isso a necessidade de se trabalhar a questão.

O CAT tem como papel o desenvolvimento de um conjunto de atividades informativas, educativas e de promoção social, por meio de atividades participativas que envolvam informações de higiene, educação, saúde, ambiente e sanitária. Além disso, proporciona espaços para discussão das necessidades locais.