Início » Educação » Programação de Páscoa das Escolas da Rede Municipal de Chiapetta

Programação de Páscoa das Escolas da Rede Municipal de Chiapetta

postado em: Educação

Durante a quarta-feira, 12, as cinco escolas que integram a rede Municipal de Ensino do município voltaram as suas programações para o tema da páscoa. Fizeram parte do cronograma brincadeiras, músicas, dinâmicas, apresentações, contação de histórias e teatro, além de muita reflexão sobre o real sentido da data, ou seja, a ressureição de Jesus Cristo.

Na Emei Bem-Me-quer, a programação contou com a participação de pais e alunos. As atividades foram desenvolvidas no pátio da escola durante a manhã. Na Creche Pequeno Príncipe, o espaço interno da escola de educação infantil foi todo decorado com a temática da páscoa. As turmas do berçário e maternal participaram da caça ao coelho e realizaram apresentações.

As escolas do campo receberam a visita da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com o coelho.  Na EMEF São José, os alunos receberam cestas de páscoa. Já na EMEF Haydêe Chiapetta, além da visita, houve celebração na igreja local com a participação dos alunos e da comunidade, apresentações, caça ao ninho brincadeiras, cama elástica e confraternização.

Na EMEF Professora Lorette Fanck a programação se concentrou no auditório da escola, e foi realizada nos turnos da manhã e da tarde. A convite da direção, os estudantes da Faculdade Batista Pioneira de Ijuí realizaram um resgate do sentido da páscoa. Para isso, se utilizaram de atividades práticas, pantomima, contação de história com recursos visuais e teatro. O grupo formado por 15 integrantes conseguiu interagir com o público e passar uma bela mensagem. A Equipe diretiva aproveitou também para realizar o sorteio da rifa.

Ganhadores da Rifa da Escola Professora Lorette Fanck:

– Cesta grande: Marília Gabriela Gomes dos Santos-

– Cesta Média: Nadir Gonçalves de lima Trocha