O QUE É A CARTA DE SERVIÇOS?

A Carta de Serviços é um instrumento institucional e de transparência estabelecido a partir da Lei Federal nº 13.460/17 e tem como principal função descrever os serviços oferecidos pelos órgãos públicos e orientar os cidadãos sobre as formas de acessá-los.

 

A QUEM SE DESTINA?

Destina-se a todos os cidadãos usuários dos serviços públicos municipais, em especial, aos santo-augustenses que, em grande parte, são aqueles aos quais os serviços públicos prestados pelo Executivo Municipal se destinam. Ainda, a Carta de Serviços proporciona a avaliação periódica da satisfação dos usuários, sendo, portanto, uma ferramenta fundamental para a administração pública, na busca pela constante melhoria dos serviços públicos prestados.

 

QUAL O CONTEÚDO DA PUBLICAÇÃO?

Informação aos usuários sobre os serviços prestados pelos órgãos e entidades da administração municipal, formas de acesso a eles, compromissos e padrões de qualidade no atendimento, além de outras informações relevantes que esclareçam, aos cidadãos, o que é necessário para a obtenção de cada serviço. Uma das principais características da Carta de Serviço é, justamente, a clareza, facilidade, precisão e atualização das informações fornecidas. Assim, pela transparência ativa, a Carta de Serviços se estabelece como instrumento educativo e elucidativo para que a sociedade possa exercer o seu papel de controle social, além de usufruir e acessas seus direitos, de forma mais efetiva.

 

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Secretaria Municipal de Finanças

Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social, Cidadania e Trabalho

Secretaria Municipal de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Secretaria Municipal de Saúde