Início » Educação » EMEI Pequeno Príncipe investe recursos do Programa da NFG em melhorias

EMEI Pequeno Príncipe investe recursos do Programa da NFG em melhorias

postado em: Educação

Há pouco mais de um ano cadastrada no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe (Creche) tem investido os recursos financeiros na educação e bem-estar das crianças.

Com o montante repassado em 2022, pouco mais de R$3.200, foi adquirido um novo bebedouro em inox com a capacidade de 30 litros. O equipamento foi instalado nos últimos dias. “Reunimos o valor repassado ao longo do ano e adquirimos o bebedouro. Recurso muito bem-vindo e que foi revertido em uma melhoria que beneficiará a todos que frequentam a nossa escola”, conta a diretora da EMEI Elizandra Weschter.

A Escola conseguiu se cadastrar através do CPM (Círculo de Pais e Mestres) como entidade de Assistência Social. Habilitada desde dezembro de 2021, a instituição de ensino é uma das três entidades que recebe recursos do Programa Nota Fiscal Gaúcha no município de Chiapetta. As outras são: Associação Hospitalar Chiapetta na área da saúde e a Escola Estadual Anchieta na educação.

Cada cidadão pode indicar até cinco entidades do município. Para quem já tem cadastro e ainda não indicou a escola basta alterar e incluir. Vale destacar que quanto maior o número de indicações maior também será valor repassado. “É importante que as pessoas que ainda não estão cadastradas no programa da Nota Fiscal Gaúcha cadastrem-se e indiquem as entidades, em especial as daqui de nosso município. Uma atitude simples que colabora com a educação de muitas crianças”, reforçou a diretora Elizandra.

Além dos benefícios às entidades, estar cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha dá a oportunidade de o contribuinte concorrer mensalmente a prêmios em dinheiro, basta incluir o CPF nas notas fiscais. Interessados em realizar o cadastro no Programa NFG ou a alteração precisam acessar o site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/