Início » Educação » Ano letivo na Rede Municipal de Chiapetta inicia no dia 15 de fevereiro

Ano letivo na Rede Municipal de Chiapetta inicia no dia 15 de fevereiro

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa a comunidade que o ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Ensino inicia no dia 15 de fevereiro (quarta-feira). Cerca de 400 alunos serão atendidos nas cinco escolas municipais.

Fazem parte da rede municipal as Escolas de Educação Infantil Pequeno Príncipe (Creche), Bem-Me-Quer e as de Ensino Fundamental São José, Haydêe Chiapetta e Professora Lorette Fanck.

Para quem ainda não efetuou a matrícula, a Secretaria Municipal de Educação comunica que ainda dá tempo. As matrículas e rematrículas estão sendo realizadas até o dia 10 de fevereiro junto as secretarias das escolas, nos turnos de trabalho.

Para o transporte escolar também estão sendo efetuadas as inscrições. O cadastro ocorre junto a SMEC, durante horário de expediente.

Faça parte da Rede Municipal de Ensino

Um dos diferenciais das escolas municipais de Chiapetta é o trabalho com o Sistema Apostilado de Ensino SIM/FTD, material de excelente qualidade e sem custo para as famílias. Em 2023, o Sistema de Ensino será ampliado para os alunos do 9º ano. Dessa forma todas as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental terão acesso ao Kit de materiais.

Outra novidade aos alunos que ingressarem no 1º ano das escolas de ensino fundamental é o recebimento do vale KIT Uniforme contendo 6 peças: tênis, camisetas curta e longa, bermuda, calça e jaqueta.

Além dessas vantagens, a Rede Municipal de Ensino oferece ainda aos estudantes acompanhamento psicológico, psicopedagógico, nutricional, além das diversas parcerias assessorando em projetos, garantindo um ensino eficaz e preparatório para a vida, com interação escola/família/comunidade.