Início » Administração » Aprovado Reajuste Salarial de 10% para Servidores Públicos

Aprovado Reajuste Salarial de 10% para Servidores Públicos

postado em: Administração

A Câmara de Vereadores aprovou na última quinta-feira (12), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que trata do reajuste salarial para os servidores públicos municipais.

Em 2023 o aumento no percentual de 10% para todos os funcionários públicos será concedido da seguinte maneira: 6,50% retroativo a 1º de janeiro e a partir de abril os demais mais 3,50%, fechando o percentual total. A majoração foi discutida junto ao Sindicato dos Servidores e equipe fazendária e, mesmo com a grave queda de arrecadação do município, especialmente o ICMS, foi acordado o índice de forma escalonada.

Com a promulgação da lei em tempo hábil, o reajuste proposto será creditado na conta dos servidores públicos até o final do mês.

Além do reajuste salarial, vale destacar que desde 2017 a Administração Municipal tem entregue rigorosamente a cesta básica de até 30kg aos servidores, que resulta em mais um benefício aos funcionários. Destaque ainda para a reclassificação salarial realizada em 2022 para todos os servidores do padrão 1 até 7a, os quais receberam aumentos significativos e bem acima da inflação.