Início » Saúde » Aprovado convênio e repasse financeiro à Associação Hospitalar Chiapetta

Aprovado convênio e repasse financeiro à Associação Hospitalar Chiapetta

postado em: Saúde

Na última quinta-feira (12), a Câmara de Vereadores aprovou durante sessão extraordinária o Projeto de Lei do Executivo Municipal para convênio e aumento de repasse à Associação Hospitalar Chiapetta. Em 2023 o município concederá auxílio financeiro a instituição de saúde no valor de R$960.000,00.

O montante será repassado à AHC em parcelas mensais de R$80 mil, a partir do mês de janeiro até o mês de dezembro. O aumento do repasse no valor de mais de R$150.000,00 tem como principal finalidade auxiliar o pagamento de folha de funcionários, recolhimentos trabalhistas legais, plantões médicos, medicamentos e materiais hospitalares, luz, água, telefone, despesas com FGTS e DARFS, oxigênio, manutenção hospitalar e aquisição de equipamentos.

Única entidade de assistência hospitalar do município, a Associação Hospitalar Chiapetta tem desenvolvido importante trabalho no atendimento à saúde, de forma gratuita à população, realizando consultas em horários em que a Unidade Básica de Saúde não está em funcionamento, inclusive finais de semana e feriados, internações para casos de baixa complexidade e prestação de primeiros socorros.

Ainda na área da saúde, foi aprovado o convênio com a Associação Hospitalar Santo Antônio de Tenente Portela, para repasse financeiro de R$28.000,00 mensais. A instituição é responsável por atender a área de traumatologia, principal dificuldade do município, assim como outras especialidades, tais como, urologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, psiquiatria, gastroenterologia, pediatria e ginecologia.