Início » Sem categoria » SMASC e CRAS realizam a entrega de presentes de Natal aos usuários dos grupos

SMASC e CRAS realizam a entrega de presentes de Natal aos usuários dos grupos

postado em: Sem categoria

Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) participaram na quinta-feira (22) das entregas de presentes de Natal. O momento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SMAC) e o CRAS, durante a manhã e tarde, no espaço do Centro de Eventos.

O Grupo Caminhantes do Amanhecer participou da programação no período da manhã. O Prefeito Eder Both enalteceu a trajetória dos integrantes reafirmando o compromisso da gestão de cuidar bem das pessoas, especialmente, da melhor idade, assim como agradeceu a todos pela participação nos grupos no decorrer do ano que passou.

Já os demais grupos, formado por mulheres, crianças, adolescentes e ainda os integrantes do PAIF receberam os presentes no período da tarde. Além das entregas de natal foram doadas roupas infantis. A doação foi realizada por um empresário do município.

Além das entregas, os grupos participaram de momentos de reflexão com as psicólogas Aline Mendonça e Luciane Zorzan, as quais relembraram com os integrantes o verdadeiro sentido do natal, muito mais do que festas e presentes, mas sim, o nascimento de Jesus.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Fernanda Maçalai Both, agradeceu a participação dos usuários e propôs um momento de parada para que os integrantes pudessem refletir e analisar o ano que passou, assim como projetar o que esperam em 2023.