Início » Incubadora Municipal » Inovachi realiza Jam de Inovação

Inovachi realiza Jam de Inovação

postado em: Incubadora Municipal

Sabemos da importância de aprender muitas coisas na juventude. E empreender é uma delas. Por isso, na última terça-feira a Inovachi, em parceria com a Criatec, promoveu um Jam de Inovação com os alunos do segundo e terceiro ano da EEEM Anchieta.

A dinâmica teve como objetivo fomentar o envolvimento dos alunos na solução de desafios, além de serem encorajados a trabalharem em grupo, expressar ideias, validá-las e apresentá-las para uma banca avaliadora. Divididos em equipes e com a ajuda de mentores, os alunos tiveram a missão de desenvolver um pitch para temas considerados básicos para uma sociedade: economia, tecnologia e inovação, educação, energia, segurança, saúde. urbanismo e meio ambiente.

A banca de avaliação dos projetos foi composta pelo Prefeito Municipal, Eder Luis Both, o Vice-Reitor de Administração da Unijuí, Dieter Siedenberg, a proprietária da Fazenda San Diego Sula Zardin e o diretor da Skynet Telecom Diego Kremer dos Santos.

Ao final das avaliações, o grupo que apresentou a proposta sobre a área de Educação conquistou a primeira colocação e um vale cinema, enquanto os grupos de tecnologia e inovação e energia conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Após o evento, os alunos se divertiram com a Festa das Cores, que encerrou a programação.

O Jam de inovação faz parte do Programa de Empreendedorismo e Inovação de Chiapetta (Peichi) e foi realizado pela Incubadora Municipal de Empresas (Inovachi) em parceria com a Criatec Unijuí e Sebrae.