Início » Esporte » 1ª Copa Internacional de categorias de base movimentou o município de Chiapetta

1ª Copa Internacional de categorias de base movimentou o município de Chiapetta

postado em: Esporte

primeira Copa Internacional de categorias de base movimentou a Terra da Produtividade. Ao todo, onze delegações vindas de municípios vizinhos e também do estado de Santa Catarina e da Argentina participaram da competição. As disputas foram realizadas nos Estádios Ouro e Prata e João Fernandes Enéas.

Organizado pelo pela Administração Municipal através da coordenação de esportes, da empresa RSilva e apoio da Câmara de Vereadores, a Copa Internacional teve propósito proporcionar a integração entre os jovens atletas, mas, principalmente, “propiciar oportunidades para os jovens se destacarem, trazer os olhos do mundo do futebol para nossa região, através de competições como essa”, salientou o Prefeito Eder Both contente com o evento que contou com a participação de mais de duzentos atletas.

A abertura oficial do evento esportivo ocorreu na sexta-feira (25), em frente ao Palanque Oficial. Entre as autoridades presentes, o Prefeito Municipal Eder Both, o Presidente da Câmara Jonatan Kuhn, o Assessor do Deputado Dirceu Franciscon Gerson Leindecker, o Presidente da Associação Ouro e Prata Veriato Toledo, o atacante do Goiás Nicolas Johann, Representante da RSilva Robson Silva, o coordenador de esportes Leandro Bermann e as soberanas da 21ª Mateada e Folclore. O evento contou ainda com a participação de alunos e professores das escolas, da Banda Marcial e da comunidade.

O jogo de estreia entre as equipes CMD Chiapetta e San Martín ocorreu no Estádio Ouro e Prata, logo após a reinauguração da revitalização do Estádio.

Além de organizar toda a competição, o município foi responsável também pela alojamento e alimentação dos atletas.

Botafogo e TAC campeãs da competição

A 1ª Copa Internacional de categorias de base do município de Chiapetta encerrou no domingo (27). As finais das categorias Sub-15 e Sub-17 foram realizadas durante a tarde no Estádio Municipal Ouro e Prata e tiveram como vencedoras as equipes Botafogo de Santo Augusto e TAC de Três Passos.

No Sub-15, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal contra o Rosário, a equipe do Botafogo foi melhor na disputa de pênaltis e levou o troféu de 1° lugar. Já a disputa no sub-17 encerrou no tempo normal com a equipe do TAC vencendo de virada. A equipe perdia a partida por 2 a 0 para o Rosário Santos, quando conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe de Três Passos fez mais dois gols, com um placar final de 5 a 2 para o TAC.

Na classificação final, as equipes Itaqui e Escola Alfredo levaram a terceira e quarta colocações da categoria Sub-15, enquanto os times Veranópolis e Escola Alfredo ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, na categoria Sub-17.

Encerrada a competição o coordenador de esportes Leandro Bermann avaliou o evento. “A copa foi um evento muito positivo, as equipes que aqui estiveram ficaram com boas impressões da nossa comunidade e com certeza retornarão.  Esperamos que em 2023 a gente consiga realizar segunda edição da Copa Internacional”. Além disso, aproveitou para agradecer a todos que apoiaram a realização do evento inédito no município, “a Prefeitura, Vereadores, empresas, secretarias, escolas e, claro, todas as pessoas que se envolveram e deram suporte para a realização da competição”.