Início » Educação » Grupo de Educação Fiscal participa de Seminário Regional

Grupo de Educação Fiscal participa de Seminário Regional

postado em: Educação

Integrantes do grupo de Educação Fiscal de Chiapetta participaram na quarta-feira (23) do 1º Seminário Regional promovido pelo município de Nova Candelária. O evento voltado a discussões envolvendo os temas da Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha reuniu participantes de 42 municípios.

Realizado no Centro Cultural Multiuso, o seminário contou com diferentes palestras, relatos de experiências e apresentações. Entre as programações, destaque para a apresentação “Desafios para a compreensão da Educação Fiscal”, ministrada pelo auditor fiscal da Receita Estadual, João Loebens, e ainda a palestra “A importância da integração tributária na formação do índice de retorno”, proferida pelo assessor tributário da FAMURS, Milton Mattana.

Importante espaço de conhecimento e troca de experiências, a participação do grupo no Seminário contribui para a execução de ações no município, assim como permite garantir uma boa pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT) que, aliás, divulgou no mês de novembro a pontuação individual referente ao 1º Semestre de 2022. Chiapetta conquistou 98 pontos e o 2º lugar na região Celeiro. A boa colocação é resultado do trabalho desenvolvido pelas Escolas Municipais na conscientização acerca da Educação Fiscal, da Turma Volante que atua no comércio incentivando e valorizando a nota fiscal, bem como na fiscalização do comércio ambulante.