Início » Saúde » Chiapetta conquista Selo Bronze UBS Amiga do Idoso

Chiapetta conquista Selo Bronze UBS Amiga do Idoso

postado em: Saúde

A Unidade Básica de Chiapetta recebeu na quarta-feira (23), o Certificado Bronze UBS Amiga do Idoso. A solenidade de entrega de certificados ocorreu no município de Quinze de Dezembro para as Unidades que alcançaram os indicadores do primeiro ciclo de avaliação do programa Rede Bem Cuidar RS.

O Certificado com o Selo foi entregue em mãos pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, à Secretária da Saúde de Chiapetta, Cleomara Bertaso, acompanhada do Prefeito em Exercício Jorge Rochinheski e da Coordenadora da RBC Mara Klipstein. Contente com a conquista, Cleomara afirma, “selo este alcançado devido ao comprometimento de toda a equipe no desenvolvimento das ações e que faz a Saúde de Chiapetta acontecer e se destacar no Estado”. O Vice-prefeito Jorge também parabenizou a equipe da Secretaria da Saúde pela conquista do selo e pelo bom atendimento prestado.

O Selo Bronze veio do primeiro ciclo do Programa, em que a equipe de saúde voltou seu olhar para repensar as necessidades da pessoa idosa. A adesão ao programa no município de Chiapetta ocorreu no mês de março e desde então a equipe multidisciplinar tem construído estratégias e realizado ações para fortalecer a rede de atenção voltado ao público idoso.

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí ficou em primeiro lugar no Estado, com 85% dos municípios alcançando o Selo Bronze. A Secretária Cleomara frisa a importância do apoio da coordenadoria para que os trabalhos deem certo.