Início » Esporte » Estádio Municipal Ouro e Prata tem data de reinauguração marcada

Estádio Municipal Ouro e Prata tem data de reinauguração marcada

postado em: Esporte

O Estádio Municipal Ouro e Prata já tem data marcada de reinauguração. Na próxima sexta-feira (25), o estádio receberá a 1ª Copa Internacional de Chiapetta, campeonato de categorias de base e que receberá equipes da Argentina e dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A solenidade de abertura será realizada às 9h, no Palanque Oficial da Praça Municipal Carlos Chiapetta e, na sequência, será realizado o pontapé inaugural no campo.

Com pouco mais de quatro meses em obras, os investimentos no Estádio Ouro e Prata ultrapassaram R$ 550 mil, que contou com reforma de alambrados, construção de vestiários e a instalação de iluminação no campo. As melhorias permitem a realização da prática esportiva, jogos e treinos aos desportistas em período diurno ou noturno. O Estádio Municipal Ouro e Prata foi reativado em 2021, quando a diretoria aprovou a doação da área onde situa-se o campo para o Município de Chiapetta, o que tornou possível a busca de recursos para a sua reforma via Governo Estadual, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

No dia 15 de dezembro, data que o município de Chiapetta completa 57 anos, o estádio sediará o Jogo das Estrelas, que faz parte da programação da 21ª Mateada e Folclore. A partida já tem presenças confirmadas de Adriano Gabiru e Perdigão, que foram campeões da Libertadores da América e do Mundial de Clubes com o Internacional, do atacante do Goiás Nicolas Johann e do maior artilheiro da história do Campeonato Gaúcho, Sandro Sotilli.