Início » Saúde » Novembro Azul: Secretaria Municipal de Saúde promove evento alusivo à campanha

Novembro Azul: Secretaria Municipal de Saúde promove evento alusivo à campanha

postado em: Saúde

Com o objetivo de alertar aos homens para a sua saúde, na tarde da última sexta-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um evento alusivo ao Novembro Azul no CTG Relembrando Tio Lautério. O encontro faz parte de uma série de iniciativas que a Administração Municipal está realizando visando a saúde integral dos chiapetenses, a exemplo do atendimento noturno, que também foi realizado no mês de outubro.

Mais de 70 homens marcaram presença no evento, que contou com a participação do técnico de segurança do trabalho do Cerest (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) Vandercleison Heisner, que abordou assuntos referentes à utilização de EPI e também a prevenção de acidentes de trabalho. Já o odontólogo da 17ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) Ender Masabiel Rolim, abordou assunto referentes à política da saúde integral dos homens e não visando apenas a campanha de Novembro Azul. “Homem não é só próstata“, afirmou.

Atendimentos Noturnos

A Secretaria Municipal de Saúde está ofertando atendimentos aos homens, principalmente aqueles que trabalham durante o horário normal de atendimento, a possibilidade de serem atendidos em horário diferenciado na Unidade Básica de Saúde (UBS). Os atendimentos serão realizados nas quintas-feiras das 18h às 20h e tiveram início no último dia 10. Estão sendo ofertados atendimentos de enfermagem, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C), solicitação de exames laboratoriais, consulta médica e consulta odontológica. As consultas ocorrem com agendamento na recepção da Unidade Básica de Saúde ou pelo telefone 3784-1034.