» » Reunião com produtores apresenta oportunidade de negócios na área do mel

Reunião com produtores apresenta oportunidade de negócios na área do mel

No último dia 27, representantes da empresa Maxbem realizaram uma reunião com produtores e apicultores do município de Chiapetta. A apresentação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como objetivo apresentar a Maxbem, objetivos da empresa e oportunidades da cadeia do mel na região, no Brasil e no mundo.

A Maxbem é uma empresa do Grupo Alibem, que agora está expandindo os seus negócios para o ramo do mel, com industrialização e comercialização. A indústria ainda está em construção e será localizada em Porto Mauá/RS, com o objetivo de processar inicialmente mil toneladas de mel por ano, expandindo até 5,2 mil toneladas em até quatro anos.

Com a visão de exportar o mel da região para o mundo, representantes da empresa estão se reunindo com produtores e apicultores de toda a região para que possam apresentar o cenário, possibilidades e oportunidades da cadeia para os produtores, incluindo o município de Chiapetta. Em breve, representantes da empresa devem visitar os produtores interessados em sua propriedade para explicar o modelo de negócios.

A reunião foi organizada pela Administração Municipal em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores, Emater/RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chiapetta. O evento contou com a participação do prefeito municipal Eder Luis Both, do conselheiro da Alibem Juscelino Gonçalves, do gerente da Maxbem, Samuel Gonçalves, trabalhadores da Emater/RS e produtores rurais.