Início » Agricultura » Reunião com produtores apresenta oportunidade de negócios na área do mel

Reunião com produtores apresenta oportunidade de negócios na área do mel

postado em: Agricultura

No último dia 27, representantes da empresa Maxbem realizaram uma reunião com produtores e apicultores do município de Chiapetta. A apresentação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como objetivo apresentar a Maxbem, objetivos da empresa e oportunidades da cadeia do mel na região, no Brasil e no mundo.

A Maxbem é uma empresa do Grupo Alibem, que agora está expandindo os seus negócios para o ramo do mel, com industrialização e comercialização. A indústria ainda está em construção e será localizada em Porto Mauá/RS, com o objetivo de processar inicialmente mil toneladas de mel por ano, expandindo até 5,2 mil toneladas em até quatro anos.

Com a visão de exportar o mel da região para o mundo, representantes da empresa estão se reunindo com produtores e apicultores de toda a região para que possam apresentar o cenário, possibilidades e oportunidades da cadeia para os produtores, incluindo o município de Chiapetta. Em breve, representantes da empresa devem visitar os produtores interessados em sua propriedade para explicar o modelo de negócios.

A reunião foi organizada pela Administração Municipal em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores, Emater/RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chiapetta. O evento contou com a participação do prefeito municipal Eder Luis Both, do conselheiro da Alibem Juscelino Gonçalves, do gerente da Maxbem, Samuel Gonçalves, trabalhadores da Emater/RS e produtores rurais.