Início » Assistência Social » 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente aborda políticas de proteção e vulnerabilidades

2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente aborda políticas de proteção e vulnerabilidades

postado em: Assistência Social

A segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foi realizada na tarde da última terça-feira, no Centro Municipal de Eventos. O evento contou com um número volumoso de participantes e abordou a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19, refletindo sobre violações, vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A conferência teve o objetivo de refletir e discutir propostas relativas à temática central, buscando alternativas de enfrentamento aos reflexos causados pela pandemia de Covid-19, principalmente em relação às crianças e adolescentes. Durante a tarde, foram discutidos os eixos temáticos e formuladas propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual, que acontecerá em maio de 2023.

Intitulada de Magna, a palestra esteve à cargo do conferencista Carlos Eleandro de Oliveira e, além da palestra, o evento contou com apresentações artísticas dos adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e expressiva participação dos adolescentes, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck e da Escola Estadual de Ensino Médio Anchietta, os quais tiveram a oportunidade de trabalhar a temática em sala de aula e trazer suas ideias e propostas para serem discutidas durante a conferência.

Marcaram presença no evento o Prefeito Municipal Eder Luis Both, o vereador João Carlos Antenoff, representando a Câmara Municipal de Vereadores, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Fernanda Maçalai Both, a Presidente do Comdica (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente) Horiolina do Carmo de Andrade Rigoli, além da presença dos funcionários da Prefeitura Municipal de Chiapetta, conselheiros tutelares, professores da rede municipal e estadual, membros do Comdica e comunidade em geral.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania agradecem a presença e participação de todos.