» » Sala do Empreendedor de Chiapetta recebe certificação Selo Ouro do Sebrae

Sala do Empreendedor de Chiapetta recebe certificação Selo Ouro do Sebrae

Chiapetta tem se destacado cada vez mais pelos investimentos em inovação e tecnologia e pelos resultados que esses projetos estão trazendo para o município. Agora, podemos comemorar mais uma importante conquista: a Sala do Empreendedor recebeu a certificação Selo Ouro do Sebrae. Em cerimônia realizada ontem (19), durante a Mercopar, feira de inovação industrial realizada em Caxias do Sul, a Sala do Empreendedor do município recebeu o reconhecimento e foi elevada de Selo Bronze para Selo Ouro.

Para a certificação, são avaliados 24 critérios, baseados em produtos oferecidos, gestão e atendimento ao cliente. Após, são realizadas entrevistas virtuais para a consolidação da classificação da Sala. A elevação de categoria é um reconhecimento pelo notável evolução e pelo grande número de serviços ofertados na Sala do Empreendedor de Chiapetta.

O Prefeito Municipal Eder Luis Both destacou que essa conquista do Selo é um reconhecimento pelas iniciativas que a Administração Municipal e ACIC vêm realizando na busca de incentivos, qualificação, e novas tecnologias junto aos empreendedores de Chiapetta. Ele também lembrou que o Selo é resultado de um trabalho iniciado ainda em 2017, com a reativação da Sala do Empreendedor no município.

Participaram da entrega do Selo Ouro do Sebrae o Prefeito Municipal Eder Luis Both, o vereador Enio Alberto Delatorre, o colaborador da Sala do Empreendedor Nei Santos e a secretária da Incubadora Municipal de Chiapetta (Inovachi) Thalia Lagner.

A Sala do Empreendedor

Com objetivo de facilitar o processo de formalização ou movimentação de um negócio, microempreendedores do município de Chiapetta encontram na Sala do Empreendedor uma forma de agilizar e desburocratizar esses processos. O espaço funciona junto a Associação Comercial e Industrial de Chiapetta (ACIC), com a atuação de colaborador disponível o dia todo para atender demandas de abertura de empresas, regularização e baixa, esclarecimento de dúvidas, informações e soluções para desenvolver o negócio, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Quer saber mais sobre a Sala do Empreendedor? O atendimento ocorre junto ao espaço da ACIC, localizada na Rua Coronel Raul de Oliveira, nº 710, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.