Início » Saúde » Rede Bem Cuidar realiza ação na comunidade Novo Horizonte

Rede Bem Cuidar realiza ação na comunidade Novo Horizonte

postado em: Saúde

Na tarde da última terça-feira (18), mais uma ação foi realizada pela Rede Bem Cuidar. O encontro ocorreu na comunidade Novo Horizonte, sendo o segundo encontro realizado na comunidade em 2022.

O evento contou e contou a participação dos profissionais disponíveis na atenção primária: nutricionista, educador físico, enfermeira, técnico em enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta e farmacêutica. O encontro contou com a participação dos moradores da comunidade, e teve como objetivo reforçar a saúde preventiva e cuidados com as pessoas idosas.

Na oportunidade, foram realizados testes de glicemia e a pressão arterial dos participantes foi aferida. Além disso, foi realizada uma avaliação individual pelos profissionais disponíveis no momento e na atividade coletiva os participantes realizaram exercícios físicos, e atividades para o corpo e a mente. A equipe da atenção primária também ressaltou a importância dos participantes aderirem práticas saudáveis para o dia a dia.

Também foi entregue aos pacientes um folder de sugestões de plantas medicinais, com o objetivo de ofertar e estimular a população a realizar esta prática tão benéfica para a saúde, pois a equipe percebeu que a automedicação esta cada vez mais elevada entre a população em geral.

Por fim, a farmacêutica Vitória Della Libera fez a orientação e entrega de estojos para pacientes que fazem uso de vários medicamentos contínuos, assim os usuários conseguem se organizar e tomar os remédios no horário correto.

A equipe da Rede Bem Cuidar agradeceu a presença de todos da comunidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.