Início » Educação » Administração Municipal entrega uniformes para alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino

postado em: Educação

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Chiapetta, sempre está buscando novas formas de trazer inovação e desenvolvimento da educação no município de Chiapetta. Um dos programas lançados em 2022 foi o Programa Recicle Bem, Faça o Bem. Através dele, foi possível uniformizar os alunos das escolas EMEF Haydêe Chiapetta, EMEF São José e EMEF Lorette Fanck, com kits de uniformes escolares completos.

Os uniformes são personalizados com o brasão do município e cada aluno recebeu um kit contendo seis peças: Um par de tênis modelo All Star, duas camisetas de manga longa e manga curta, uma bermuda, uma calça e um casaco. 50% da composição do tecido é de material reciclável, assim como o material da borracha do tênis.

A entrega dos uniformes aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, na semana em que as escolas realizaram várias atividades em comemoração aos dias da Criança e do Professor. Estiveram presentes o prefeito municipal Eder Luis Both, o vice-prefeito Jorge Rochinheski, a secretária de educação Arminda Inês Strücker, o Presidente da Câmara de Vereadores Jonatan Cristiano Kuhn, representantes da Secretaria do Meio Ambiente João Carlos Antonow e Catieli Dorn e equipe da SMEC.

O uniforme preza pela segurança e sentimento de pertencimento à comunidade escolar. A entrega dos uniformes é uma das tantas ações que a Administração Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura realizaram para proporcional um ensino de qualidade para as crianças e alunos do município de Chiapetta.