Início » Assistência Social » Café da Manhã para os participantes do grupo Caminhantes do Amanhecer comemorou o Dia Nacional do Idoso

postado em: Assistência Social

Em evento alusivo ao Dia do Idoso (ocorrido no último sábado, 1º), na manhã da última quinta-feira (29), no Centro de Eventos, os participantes do grupo Caminhantes do Amanhecer, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS participaram de um Café da Manhã com intervenção.

Os participantes foram recepcionados pela Secretária de Assistência Social e Cidadania Fernanda Maçalai Both e o Prefeito Municipal Eder Luis Both. Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou de pesquisas realizadas que indicam que a região noroeste do Rio Grande do Sul se destaca pela proporção de pessoas idosas em relação ao número de habitantes, refletindo os desafios e preocupações que as administrações públicas têm pela frente, além do desafio de propor e ofertar programas e políticas públicas voltadas para esta faixa da população. Eder falou ainda sobre a colaboração e envolvimento de muitos idosos do município para conquistar muitas das melhorias que Chiapetta tem hoje, dentre elas o Centro Municipal de Eventos.

Após a fala do prefeito, a assistente social Ester Maçalai Maron realizou uma roda de conversa com os participantes, trazendo reflexões sobre a valorização do idoso, da vida e a importância da autoestima dos idosos e a vontade de viver. Ela também destacou a importância de momentos de convivência em sociedade para essa faixa etária e ainda repassou informações importantes sobre direitos e garantias que as pessoas idosas possuem em lei. Após a programação, os presentes participaram de um café da manhã, preparado pela equipe da SMASC.

A administração municipal agradece a presença de todos.