Início » Saúde » Profissionais da educação da Escola Anchieta realizam treinamento de primeiros socorros

Profissionais da educação da Escola Anchieta realizam treinamento de primeiros socorros

postado em: Saúde

A equipe da Secretária Municipal de Saúde de Chiapetta realizou nos dias 24 e 25 de agosto o treinamento de primeiros socorros para professores e funcionários da Escola Estadual Anchieta. A capacitação ocorreu na escola e contou com a participação de 34 profissionais da educação. O treinamento atende o cumprimento da Lei Lucas nº 13722/18, sancionada em 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação de profissionais em escolas públicas, privadas, em espaços de recreação infantil.

De acordo com a diretora da escola, Catia Ianke, “o treinamento foi de grande importância a todos os profissionais, pois vários incidentes ocorrem no ambiente escolar e, assim, os profissionais da educação estão preparados para atender de forma segura e correta”.

O curso foi ministrado pelo médico Dr. Roger dos Santos, a enfermeira Nicolli Follak e a técnica de Enfermagem Mara Klipstein, com uma duração total de oito horas, onde foram abordados assuntos de forma teórica e prática com temas relacionados a situações de urgência e emergência, como picada de animal peçonhento, fraturas, entorse, luxações, convulsão, parada cardiorrespiratória e manobras de desengasgo.

Este slideshow necessita de JavaScript.