Início » Saúde » Rede Bem Cuidar realiza encontro na Comunidade Cristo Rei

Rede Bem Cuidar realiza encontro na Comunidade Cristo Rei

postado em: Saúde

No último dia 6 de setembro, a equipe multidimensional de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos na comunidade Cristo Rei. O grande objetivo da equipe é aproximar profissionais e usuários, identificando assim pacientes que não buscam atendimentos na unidade local, avaliando assim possíveis riscos de complicações futuras.

Inicialmente, a educadora física Gabrieli Roncaglio realizou atividades de alongamento com os usuários. Esses movimentos são importantes no dia a dia, pois podem ajudar em situações de dores crônicas. Em seguida, a psicóloga Anacélia Mattioni, juntamente com a terapeuta Maira Bertoldi, realizaram uma atividade voltada a saúde mental. Na sequência, os usuários tiveram a pressão arterial aferida e realizaram testes de glicemia. Eles ainda foram atendidos conforme a necessidade de cada um com consultas nutricionais, odontológicas ou médicas.

A equipe agradece ao convite atendido pela comunidade e ressalta que os atendimentos no interior do município de Chiapetta ocorrem sempre na primeira e terceira terça-feira de cada mês.