Início » Assistência Social » Curso profissionalizante de derivados de leite é realizado em Chiapetta

Curso profissionalizante de derivados de leite é realizado em Chiapetta

A Administração Municipal de Chiapetta, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do CRAS, ofereceu nos dias 17, 18 e 19 de agosto um curso gratuito de derivados de leite, por meio de parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar/RS).

O curso foi realizado no CRAS de Chiapetta, e contou com a participação de dez mulheres. A capacitação faz parte de uma série de investimentos e incentivos que o Município está fazendo no fomento de atividades que são importantes para o desenvolvimento da comunidade.

Na oficina foram produzidos vários alimentos derivados de leite, sendo eles: queijo ricota, queijo minas frescal, queijo muçarela, queijo trançado, doce de leite, leite condensado, sorvetes, iogurtes, sobremesas, doce de leite de soro, requeijão cremoso, keschmier e rapadura.

A Secretária da SMASC, Fernanda Maçalai Both, agradeceu a parceria da Fazenda San Diego, pela doação do leite utilizado no curso, o Senar/RS pela realização do curso e parabenizou as mulheres participantes do curso pelo empenho e dedicação.