» » Primeira etapa do concurso que irá eleger as Soberanas de Chiapetta e da 21ª Mateada e Folclore inicia neste domingo

Primeira etapa do concurso que irá eleger as Soberanas de Chiapetta e da 21ª Mateada e Folclore inicia neste domingo

Nesse domingo (14), inicia a primeira etapa do concurso que irá eleger as novas Soberanas da 21ª Mateada e Folclore de Chiapetta. Na primeira etapa, as meninas gravaram um vídeo de apresentação e convite para o Baile de Escolha das Soberanas, que será publicado no Facebook da Prefeitura Municipal de Chiapetta às 19h do dia 14 de agosto. A etapa vale 10 pontos no concurso e, para levar a pontuação, cada candidata precisa garantir, no mínimo, 200 curtidas e 30 compartilhamentos em seu vídeo até as 23h59 do dia 24 de agosto.

O concurso de escolha das Soberanas de Chiapetta será realizado em três etapas: trabalho cultural/social, entrevista cultural e desfile. A primeira delas será com o engajamento social através de vídeos no Facebook; a segunda consiste na participação de entrevista com os jurados e, por fim, o desfile na passarela. O concurso irá eleger a rainha e duas princesas.

Nos últimos dias 9 e 10 de agosto, as onze candidatas também participaram de workshop de empoderamento pessoal, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Ministrado pela especialista em coaching, gerenciamento de pessoas e trainee de soberanas, Viviane Borguetti, o curso teve como objetivo auxiliar as garotas durante todas as etapas do concurso que vai eleger as Soberanas da 21ª Mateada e Folclore de Chiapetta. Durante os dois dias de curso, Viviane trabalhou a autoestima, autoconfiança, coragem e foco das meninas. Além disso, as candidatas tiveram aula teórica e prática de postura, de passarela e aulas de etiqueta social, dicção e oratória.

Concorrerão aos cargos de Rainha e Princesas as candidatas Ana Paula Bohn, Andressa Ratz, Brendha Ecke, Camille Zavaski, Camilly Ribas de Souza, Danielle Minetto Ianke, Diana Heinemann, Djulya Luzzatto, Isadora Maier, Stefany de Moura e Vanusa Amaral.

O Baile da Escolha das Soberanas será realizado no dia 26 de agosto, com início às 22h, no Ginásio Municipal de Esportes de Chiapetta. O evento contará com a animação de Rogério Borchate e Banda Corpo e Alma. Os ingressos têm o valor de R$ 30 e podem ser adquiridos na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.