Início » Saúde » Saúde Mental é o tema do encontro da Rede Bem Cuidar com ESF Vermelho

Saúde Mental é o tema do encontro da Rede Bem Cuidar com ESF Vermelho

postado em: Saúde

Na manhã desta quinta-feira (7), as equipes do ESF 1 e Rede Bem Cuidar receberam um bom número de pessoas no encontro mensal com hipertensos, diabéticos e idosos acima de 60 anos. A pauta foi Saúde Mental, que teve como convidada a psicóloga Denise Mattioni.

A psicóloga ressaltou a importância de vivermos o dia de hoje e também a importância de manter a mente ocupada e maneiras de diminuir a ansiedade.

Durante o encontro, a equipe do ESF 1 também aferiu a pressão arterial e glicemia capilar dos participantes, além de avaliação do médico José Maçalai aos pacientes que apresentaram alteração. Ao final, o grupo participou de momento de bate-papo e descontração. Foi servido chá e lanche saudável.

Saúde Mental também será o tema do encontro do ESF Azul, previsto para o próximo dia 14, também no Centro de Eventos de Chiapetta.

Os encontros com a ESF 2 ocorrem toda primeira quinta-feira do mês e da ESF Azul na segunda quinta-feira do mês, com início às 8h30. A partir de agosto, os encontros da ESF Vermelho e ESF Azul serão realizados na Academia da Saúde.