Início » Obras » Município assina contratos para início das obras de pavimentação asfáltica e calçamento no interior

Aproveitando a programação do Dia Internacional do Leite realizada na comunidade Cristo Rei, nesse dia 1° de junho, foi realizado o ato de assinatura dos contratos de pavimentação asfáltica e calçamento. Duas importantes obras que serão realizadas no interior do município de Chiapetta, com investimento de quase R$6 milhões e cerca de 7km de pavimentação.

O primeiro contrato assinado refere-se à pavimentação asfáltica de 5,2km, que será construída no trecho da saída secundária da cidade até o entroncamento de acesso a Comunidade Cristo Rei. A obra conta com recursos do Programa Pavimenta, onde Chiapetta foi contemplada com o valor de R$1milhão do Governo do Estado e o restante através de recursos próprios do município e financiados junto ao BADESUL. A construção da pavimentação será executada pela empresa Carpenedo, ganhadora da licitação, a qual já está no município realizando serviços de topografia.

Assinado ainda o contrato para as obras de calçamento com pedras irregulares da entrada da comunidade Cristo Rei até o Parque de Rodeios, a qual também foi contemplada com repasse de recursos do Governo do Estado e de contrapartida do município. O trecho de 1,75 km será construído pela empresa Joel Santos Eireli.

“Hoje estamos dando mais um importante passo, projeto que tenho a certeza que é histórico e que só é possível graças a união de todas as forças políticas de uma comunidade. E essa união traz resultados. Estamos indo além da conservação das estradas, que é a pavimentação asfáltica, começando por esse trecho que é o mais movimentado, a principal estrada vicinal do município. É uma obra que vai beneficiar diretamente as comunidades da Linha Iracema, Cristo Rei e Nova Conquista, monte Alvão e Coxilha Bonita, mas indiretamente toda a comunidade de Chiapetta”, destacou o Prefeito Eder Both durante o ato.

Participaram da assinatura dos contratos o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, Vice Jorge Rochinheski, vereadores presentes no evento, secretários municipais e representantes da Empresa Carpenedo, Valdir Carpenedo, e da Empresa Joel Santos Eireli, Joel Santos.