Início » Fazenda » Chiapetta conquista ótima pontuação no PIT

Chiapetta conquista ótima pontuação no PIT

postado em: Administração, Fazenda

Divulgada a pontuação definitiva das ações do Programa de Integração Tributária (PIT) referente ao segundo semestre de 2021. O Programa, coordenado pela Receita Estadual (RE), visa incentivar ações de interesse mútuo entre Estado e municípios no crescimento da arrecadação do ICMS, repercutindo nos repasses dos recursos às prefeituras.

Com 97 pontos, Chiapetta conquistou o 4º lugar no estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos semestres a pontuação vêm crescendo, como pode ser observada no gráfico, resultado do engajamento dos envolvidos nas atividades.

De acordo com o setor fiscal da Prefeitura de Chiapetta, a conquista vem do empenho nas atividades propostas pelo PIT. Algo que ganha destaque na pontuação é o trabalho desenvolvido pelas Escolas Municipais, onde envolve toda comunidade escolar num processo de conscientização acerca da Educação Fiscal. Também, não menos importante, há o trabalho da Turma Volante, que atua no comércio incentivando e valorizando a nota fiscal, bem como na fiscalização do comércio ambulante, sempre com apoio da Brigada Militar.