Início » Agricultura » Município inicia a distribuição de cestas básicas aos agricultores familiares atingidos pela estiagem

postado em: Administração, Agricultura

Cerca de 200 agricultores familiares do município de Chiapetta receberam as primeiras cestas básicas adquiridas com recurso conquistado pela Administração Municipal junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional para as ações de defesa civil. A entrega dos mantimentos ocorre a domicílio para as famílias moradoras de todas as localidades do interior do município.

A destinação foi feita em virtude do reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência devido à estiagem, homologado pelo Estado e pela União no mês de janeiro.  Ao todo, o município de Chiapetta recebeu o valor de R$93.600,00 para a aquisição de kits de cestas básicas que serão repassadas para 198 famílias, pelo período de três meses. A seleção ocorreu conforme critérios definidos por representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Conselho de Assistência Social, Defesa Civil, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

A Cesta Básica é composta por alimentos fundamentais para o sustento das famílias (arroz, açúcar, azeite, feijão, farinha de milho e trigo, massa, biscoito Maria, café e sal) e produtos de higiene e limpeza (água sanitária, amaciante, detergente, desinfetante e sabonete).