Início » Saúde » Maio Vermelho é tema de palestra durante encontro da Rede Bem Cuidar e do grupo de hipertensos e diabéticos

postado em: Saúde

Com objetivo de sensibilizar para o Maio Vermelho, campanha que alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal, equipes do ESF 1 e da Rede Bem Cuidar promoveram na manhã de hoje (05), junto ao encontro mensal, palestra com a Dentista Araceli Pires para abordar o tema.

O câncer da boca é um tumor maligno que afeta lábios e a estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca e língua. Durante a conversa, a profissional orientou aos usuários sobre a importância da prevenção, de manter uma alimentação saudável e do uso de protetor solar e chapéu ao se expor ao sol, assim como fatores de risco que podem levar ao desenvolvimento da doença, entre os principais, o consumo de tabaco e o excesso de álcool.

Além das orientações, os integrantes do grupo de hipertensos e diabéticos e idosos acima dos 60 anos receberam atendimento e avaliação individual da dentista.

A programação da manhã contou ainda com as boas vindas da enfermeira do ESF 1, Cristiane Maçalai, bem como a verificação de Pressão Arterial, Glicemia e avaliação do médico José Maçalai aos pacientes que apresentaram alteração.

O Maio Vermelho também será tema de palestra durante o encontro mensal do ESF 2, previsto para ocorrer no próximo dia 11 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 8h30.