Início » Fazenda » Grupo de Educação Fiscal participa de seminário

Grupo de Educação Fiscal participa de seminário

postado em: Educação, Fazenda

Integrantes do Grupo de Educação Fiscal de Chiapetta participaram na quarta-feira (04) do 1º Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Vista Gaúcha/RS. O evento que contou com a participação de representantes de mais de 40 municípios da região foi promovido pela Prefeitura do município por meio das secretarias da Fazenda e da Educação.

A programação incluiu palestras sobre Nota Fiscal Gaúcha, Programa de Educação Fiscal e Boas Práticas em Educação Fiscal e teve como público-alvo grupos de educação fiscal municipais, secretários municipais, fiscais tributários, direções de escolas, professores, servidores públicos, entidades, comércio, prestadores de serviços e comunidade em geral. Entre os palestrantes, destaque para o Delegado Adjunto da 9ª DRE de Santo Ângelo Dr. Joaquim de Oliveira e Delegado Adjunto da DRE de Passo Fundo Rogerio Biondo, os quais abordaram sobre o tema da Nota Fiscal Gaúcha.

O que é Educação Fiscal?

Educação Fiscal é um processo educativo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de combate social e fiscal do Estado.