Início » Administração » Prefeito, Vice e Secretário participam da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeito, Vice e Secretário participam da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

postado em: Administração, Fazenda

Além do evento, representantes aproveitaram para dar andamento a projetos que tramitam na esfera Federal e encaminhar novas demandas

Durante a última semana do mês de abril, o Prefeito Eder Luis Both juntamente com o Vice Jorge Rochinheski e o Secretário de Finanças e Planejamento Romildo José Feyh estiveram participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorrida na Capital Federal. Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, a Marcha é considerada o maior evento municipalista da América Latina a qual apresenta pautas prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle.

Na avaliação do Prefeito Eder, a participação no evento foi muito positiva, pois “é um espaço que tem como objetivo debater temas das cidades e apresentar reivindicações”.

Aproveitando a ida até Brasília, os representantes cumpriram diversas visitas e audiências tanto nos Ministérios quanto no Congresso Nacional, acompanhando de perto recursos que estão tramitando e encaminhando novos projetos em prol do município.

Entre os destaques da viagem, o Prefeito Eder ressalta  ainda a participação juntamente com outros prefeitos da região da audiência com o Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Luis Guilherme Mello, para tratar da construção da Ponte Interestadual entre Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC, que ligará o extremo Oeste Catarinense com a Região Celeiro.