Início » Agricultura » SMAP realiza a entrega de alevinos aos agricultores

SMAP realiza a entrega de alevinos aos agricultores

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária realizou na manhã desta quarta-feira (27), a entrega de alevinos referente ao Programa de Incentivo a Piscicultura. O Prefeito em exercício Aldair Clóvis Maron acompanhou a entrega aos agricultores, ocorrida junto ao prédio da secretaria.

Conforme a SMAP, nesse pedido foram adquiridos 9.950 alevinos de diversas espécies, que povoarão açudes e tanques de 18 propriedades, especialmente, os que estão sendo construídos com auxílio da escavadeira hidráulica adquirida para a Patrulha Agrícola. Agricultores que realizaram os pedidos obtiveram desconto de 50% no valor pago por alevino. O benefício é oferecido por meio do Programa de Incentivo a Piscicultura, política-pública criada em 2018, a qual tem como objetivo gerar fonte alternativa de renda e diversificação da produção primária.

Durante a entrega de alevinos o Prefeito em exercício elogiou as iniciativas na área da piscicultura desenvolvidas pelo município. “Tanto a construção de açudes quanto o desconto oferecido no preço pago por alevino, são um grande incentivo aos nossos agricultores. No caso da entrega de alevinos, que acompanhei pela manhã, pude observar que é uma iniciativa que tem dado certo. Só hoje foram entregues de cerca de dez mil alevinos, uma grande quantidade de peixes”, destacou Maron.

Em cerca de quatro anos, a iniciativa que oferece subsídio de 50% no valor pago por alevino já adquiriu mais de 50 mil alevinos e beneficiou mais de 50 agricultores familiares, os quais produzem peixe para consumo de suas famílias e o excedente é comercializado durante as feiras de peixe vivo organizadas ao longo do ano.